PJ apreende 41 mil doses de cocaína: 11 mil descobertas num cadáver em Lisboa

PJ apreendeu 41 mil doses de cocaína em Lisboa. Maioria estava no organismo de dois estrangeiros, mas 11 mil foram encontradas num cadáver. Morte terá sido causada pelo rebentamento de uma cápsula.

Foto
Imagem de arquivo. A operação policial foi realizada pela Unidade Nacional de Combate ao Tráfico da PJ bruno lisita
Ouça este artigo
00:00
01:15

A Polícia Judiciária apreendeu no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, 30 mil doses de cocaína provenientes da América do Sul e outras 11 mil doses descobertas no interior de um cadáver, anunciou esta segunda-feira, 25 de Março, a força policial.

Em comunicado, a PJ refere que as 30 mil doses apreendidas numa operação realizada no decorrer da semana passada foram detectadas no interior do organismo de dois cidadãos estrangeiros, que foram detidos e sujeitos a prisão preventiva.

Segundo a PJ, foram também apreendidas cerca de 11 mil doses individuais de cocaína, que estavam em cápsulas no interior do organismo de um cadáver. A droga foi detectada no momento da autópsia no Instituto de Medicina Legal, que aponta como possível causa de morte “o rebentamento de pelo menos uma das cápsulas”.

No comunicado, a PJ alerta para “os elevados riscos para a vida humana” deste método de transporte de droga e que as redes criminosas “continuam a recrutar correios humanos, frequentemente jovens adultos em situação de grande carência económica e/ou emocional, para transportar quantidades significativas de droga no interior do organismo”.

A operação policial foi realizada pela Unidade Nacional de Combate ao Tráfico da PJ.

Sugerir correcção
Comentar