PJ detém quatro pessoas no aeroporto de Lisboa e apreende mais de 500 mil doses de cocaína

Investigação visa a actividade de grupos criminosos ligados à introdução de droga em território português através do transporte aéreo regular.

Foto
Droga era proveniente de África e suspeitos tinham a função de retirá-la do porão dos aviões logo após a sua chegada LUSA/LUÍS FORRA/Arquivo
Ouça este artigo
00:00
01:27

A Polícia Judiciária (PJ) deteve três cidadãos portugueses e um estrangeiro no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, por suspeitas de tráfico de droga, e apreendeu mais de 500 mil doses de cocaína, revelou esta quinta-feira o órgão de polícia criminal.

Numa nota enviada à comunicação social, a PJ explica que a operação "Limpeza Profunda - Take VII" teve lugar "nos últimos dias", na sequência de uma investigação da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes (UNCTE) com o apoio da Divisão de Segurança Aeroportuária da PSP, estando o inquérito a ser conduzido pelo Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa.

Segundo a PJ, três dos suspeitos detidos eram "funcionários de empresas prestadoras de serviços" no aeroporto de Lisboa e tinham a função de "retirar a droga directamente do porão dos aviões logo após a sua chegada, evitando, dessa forma, a fiscalização das autoridades".

A cocaína apreendida era proveniente de África e correspondia a cerca de 552 mil doses individuais, tendo ainda sido apreendidos pelas autoridades um automóvel, telemóveis, documentos e uma arma de calibre reservado às forças policiais.

A investigação visa a actividade de grupos criminosos ligados à introdução de droga em território português através do transporte aéreo regular.

Os quatro homens estão "fortemente indiciados" pelo crime de tráfico ilícito de estupefacientes e ficaram em prisão preventiva após o primeiro interrogatório judicial.

Sugerir correcção
Comentar