Atentado em Moscovo: número de feridos sobe para 182. Quatro suspeitos em prisão preventiva

Cento e uma pessoas continuam internadas. Os suspeitos do ataque compareceram num tribunal distrital da capital da Rússia, perante forte presença policial.

Foto
Dia de luto nacional na Rússia pelas vítimas do ataque de sexta-feira EPA/MAXIM SHIPENKOV
Ouça este artigo
00:00
01:49

O atentado de sexta-feira em Moscovo, no Crocus City Hall, fez pelo menos 182 feridos, segundo o mais recente balanço das autoridades russas, divulgado este domingo à noite e quando os serviços de emergência vão recuperando mais corpos dos escombros.

O balanço dá ainda conta de 137 mortos, incluindo três crianças, naquele que já era ao pior ataque terrorista dos últimos 20 anos.

O Departamento de saúde da região de Moscovo publicou na sua página digital uma lista de vítimas mortais que inclui dados sobre as hospitalizações: 101 pessoas permanecem internadas, 61 recebem tratamento ambulatório e 20 tiveram alta, num total de 182 feridos.

No decurso das buscas, os investigadores encontraram duas espingardas Saiga, mais de 500 cartuchos e 28 carregadores, que os atacantes abandonaram no local antes de iniciarem a fuga, e após terem incendiado o recinto.

Até ao momento, as forças de segurança detiveram 11 pessoas relacionadas com o ataque, das quais quatro participaram pessoalmente no atentado, segundo as autoridades russas. O atentado foi reivindicado pelo Daesh.

Quatro suspeitos em prisão preventiva

Os suspeitos do ataque de sexta-feira compareceram na noite de hoje num tribunal distrital da capital da Rússia, perante forte presença policial, e vão ficar em prisão preventiva por dois meses.

Três destes quatro homens, de acordo com a Associated Press, admitiram a culpa em tribunal.

Os quatro homens são acusados de “terrorismo” e arriscam prisão perpétua, indicou em comunicado o tribunal Basmanny de Moscovo.

A sua detenção provisória, fixada até 22 de Maio, pode ser prolongada até ao início do processo, com data ainda por definir.

Notícia actualizada às 11h09 de 25 de Março: foi corrigido o número de mortos

Sugerir correcção
Ler 2 comentários