Directores sugerem provas do 9.º ano em papel, por causa dos computadores avariados

Directores sugerem que só recorrendo às provas em papel é possível garantir “equidade”. Professores de Informática marcaram greve às funções de apoio às provas digitais para o dia 8 de Abril.

Foto
Programa Escola Digital disponibilizou um milhão de computadores às escolas, mas manutenção é problemática Paulo Pimenta/Arquivo
Ouça este artigo
00:00
05:54

É uma das novidades da época de exames deste ano: os alunos do 9.º ano vão passar a fazer as provas finais do ensino básico em formato digital, à semelhança do que aconteceu já com as provas de aferição dos 2.º, 5.º e 8.º anos. No entanto, ao contrário das provas de aferição, estas provas, que servem para concluir o 3.º ciclo do ensino básico, têm um peso de 30% na nota final. E, por isso, os directores escolares estão preocupados com as condições técnicas, seja de disponibilidade de computadores, de acesso rápido à Internet ou mesmo de competências digitais, que os alunos terão para as realizar.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 4 comentários