Investigador da acusação contra Trump por subversão dos resultados eleitorais sai do caso

Advogado Nathan Wade, que teve relação amorosa com a procuradora Fani Willis, acata ordem judicial, para que o caso no estado da Georgia possa prosseguir.

Foto
A procuradora Fani Willis ao lado do advogado e investigador principal, Nathan Wade Reuters/ELIJAH NOUVELAGE
Ouça este artigo
00:00
01:15

O advogado Nathan Wade, principal investigador da acusação de conspiração para subverter os resultados eleitorais de 2020 em que Donald Trump é um dos arguidos, anunciou na sexta-feira à noite que vai acatar a ordem do juiz responsável pelo processo e afastou-se do caso.

O juiz Scott McAfee tinha decidido que Wade teria de sair da investigação depois de constatar a existência de “uma aparência de relação imprópria” entre o advogado e Fani Willis, a procuradora do estado da Georgia responsável pela acusação contra o ex-Presidente e candidato republicano à Casa Branca.

A relação entre Wade e Willis foi revelada pela advogada de um dos arguidos, que, citando testemunhas, afirmou que os dois foram de férias juntos depois da procuradora o ter nomeado investigador especial do caso.

Wade e Willis contestaram, ainda assim, a data de início do relacionamento.

Ainda que tenha constatado a existência do relacionamento, McAfee entendeu que as equipas de defesa não apresentaram, ainda assim, provas suficientes para demonstrar que condicionava o processo contra Trump.

O ex-Presidente é acusado de te pressionado funcionários estaduais a anularem os resultados que deram a vitória a Biden na Georgia na eleição presidencial de 2020. Trump defende-se, no entanto, dizendo ser alvo de uma “caça às bruxas”.

Sugerir correcção
Comentar