Tapada das Necessidades com requalificação de 19 milhões e aposta no “turismo urbano”

Plano de Salvaguarda e Gestão será financiado por verbas da taxa turística de Lisboa. E promete ser o fim de anos de indefinição e degradação. Requalificação será concluída em 2027.

Foto
Câmara de Lisboa junta plano de salvaguarda da Tapada das Necessidades ao seu financiamento pela taxa turística da cidade Nuno Ferreira Santos
Ouça este artigo
00:00
06:28

A Tapada das Necessidades, em Lisboa, vai ser sujeita a uma grande intervenção de requalificação, nos próximos três anos, visando travar a sua continuada degradação e assim retornar aquele icónico espaço verde ao pleno usufruto da população, mas também atrair os muitos turistas que visitam a cidade. A obra, orçada em mais de 19 milhões de euros, será financiada com recurso às verbas do Fundo de Desenvolvimento Turístico de Lisboa, resultantes da taxa turística, e deverá começar a breve prazo.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 3 comentários