Moção de rejeição do PCP a governo AD divide esquerda: PS contra, PAN a favor, BE e Livre em suspenso

Depois de garantir que utilizará “todos os instrumentos” disponíveis para combater a direita, Paulo Raimundo anunciou que o PCP avançará com uma moção de rejeição ao programa do eventual governo AD.

Foto
Paulo Raimundo, secretário-geral do PCP EPA/JOSE COELHO
Ouça este artigo
00:00
04:44

Na conferência de imprensa em que apresentaram as conclusões da reunião do comité central, o secretário-geral do PCP avançou que o partido apresentará uma moção de rejeição ao programa do governo da AD. Na mesma altura em que os partidos da esquerda aceitaram o repto do Bloco para reuniões com vista à convergência deste campo político na oposição a um governo de direita, o anúncio da iniciativa comunista dividiu, desde logo, esses mesmos partidos: o PS não contribuirá para viabilizar tal moção; o PAN admite votar a favor; Livre e Bloco de Esquerda só decidem após conhecerem o programa do futuro executivo, mas também o texto da própria moção que os comunistas vierem a propor.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 34 comentários