Grito de vitória: a chama de iolanda a tornar-se labareda

Após várias tentativas, a artista sorri num concurso televisivo de talentos. A vitória no Festival da Canção, com o tema Grito, abre-lhe as portas de uma Eurovisão envolta em polémica.

Foto
Imagem da actuação de iolanda este sábado, no Festival da Canção Pedro Pina/RTP

“Não desci à terra, não sei o que se está a passar”, comentou uma iolanda “a mil” após Inês Lopes Gonçalves lhe ter cedido o microfone da RTP para discursar. Na altura, a coroação havia acabado de ocorrer e a artista estava a ser reconduzida ao palco, para apresentar novamente Grito, canção que co-escreveu com Luar e que algumas horas antes já cantara, ali mesmo, nos estúdios da emissora pública. Volvida uma noite de descanso, por mais que curto (“Nem sequer tive sono suficiente para dormir”, conta ao PÚBLICO, por telefone), a ficha já começa a cair: iolanda é a vencedora do Festival da Canção e vai representar Portugal na Eurovisão, que este ano acontece de 7 a 11 de Maio em Malmö, na Suécia.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários