Morreu a actriz Estrela Novais

Um dos nomes mais conhecidos da ficção nacional, Estrela Novais, morreu na madrugada desta sexta-feira. Morte foi anunciada pela Seiva Trupe e por Ricardo Castro, colega da artista.

Foto
Actriz Estrela Novais faria 71 anos no dia 13 de Março Recorte de imagem da novela "Vidas de Sal", emitida pela RTP em 1996
Ouça este artigo
00:00
01:26

A actriz Estrela Novais morreu na madrugada desta sexta-feira, aos 70 anos. A morte de actriz foi anunciada nas redes sociais pela Companhia Teatro Seiva Trupe, da qual era fundadora. A artista celebraria 71 anos no próximo dia 13 e ainda não se sabe a causa da morte.

No Instagram, Ricardo Castro, actor e amigo de Estrela Novais, lamentou a morte da colega. “Meu amor, minha Estrela Novais, estava-me a ensaiar para te escrever uma carta para receberes no dia dos teus anos, dia 13 de Março. Devo-te tanto. Obrigado. Até já”, escreveu.

Estrela Novais era uma figura acarinhada da ficção nacional. Participou em novelas como “Doce Fugitiva”, “Belmonte”, ambas da TVI, e “Dancin’Days” (SIC).

Nascida no Porto, a actriz fundou a Companhia Teatro Seiva Trupe, a 11 de Setembro de 1973, juntamente com Júlio Cardoso e António Reis, que veio a falecer em 2022. Na altura, era a única companhia de teatro profissional com actividade contínua na cidade do Porto, para além do Teatro Experimental do Porto (TEP), de que Estrela Novais também fez parte. Em Janeiro de 2023, a Seiva Trupe recolheu mais de 5100 assinaturas numa petição online para “não deixar morrer” a Seiva Trupe, que enfrentou vários problemas ao longo dos anos.

Texto editado por Pedro Sales Dias

Sugerir correcção
Ler 6 comentários