Indonésios escolhem sucessor de Jokowi, com Jokowi metido na luta

Presidente não apoia ninguém nas eleições mas é acusado de interferência a favor do candidato favorito, que apresenta para “vice” o filho de Jokowi, após decisão de um juiz que é seu cunhado.

Foto
Ex-general Prabowo Subianto (à esquerda) é o favorito à vitória na eleição presidencial. Como trunfo eleitoral, apresenta Gibran Rakabuming Raka (à direita), filho do Presidente, Joko Widodo, conhecido como “Jokowi” Reuters/WILLY KURNIAWAN
Ouça este artigo
00:00
06:10

Mais de 204 milhões de indonésios deslocam-se esta quarta-feira às urnas para eleger o Presidente, o vice-presidente, os membros das duas câmaras do Parlamento e uma série de detentores de cargos públicos regionais, provinciais e autárquicos do mais populoso país muçulmano do mundo, composto por cerca de 17 mil ilhas. São mais de 258 mil candidatos, de 18 partidos, para “apenas” 20.600 lugares.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar