PS propõe garantia pública ao crédito à habitação para jovens proprietários

Os socialistas querem proteger a habitação própria, concedendo uma garantia pública aos créditos contraídos por quem tem até 40 anos, que permitirá manter as casas em caso de incumprimento.

Foto
Pedro Nuno Santos, secretário-geral do PS LUSA/MANUEL DE ALMEIDA
Ouça este artigo
00:00
06:10

O Partido Socialista (PS) promete criar uma garantia pública aos créditos à habitação dos mais jovens, com o objectivo não só de apoiar a aquisição de casa própria, mas, também, de proteger as famílias em dificuldade em caso de incumprimento. Esta é uma das várias medidas para a área da habitação que constam do programa eleitoral dos socialistas, onde se incluem, também, a penalização da especulação imobiliária, a revisão da fórmula de cálculo da actualização anual de rendas ou o alargamento dos limites previstos no programa Porta 65, de forma a aumentar o universo de beneficiários.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 26 comentários