Tribunal de Hong Kong ordena liquidação da Evergrande

Ao fim de mais de dois anos em que a Evergrande tentou reestruturar a dívida, sem sucesso, um tribunal de Hong Kong decretou a sua liquidação. Mas os efeitos desta decisão ainda são incertos.

Foto
A Evergrande tem uma dívida próxima de 300 mil milhões de dólares Reuters/ALY SONG
Ouça este artigo
00:00
04:47

Um tribunal de Hong Kong ordenou, nesta segunda-feira, a liquidação da China Evergrande Group, depois de a construtora e promotora imobiliária chinesa não ter conseguido chegar a acordo com os credores para reestruturar a dívida emitida fora do país. A decisão, tomada mais de dois anos depois de a empresa ter entrado em incumprimento, deverá ter um impacto limitado nas operações da Evergrande, até porque a construtora desenvolve a maioria da actividade na China continental, uma jurisdição diferente da de Hong Kong. Este é, contudo, mais um golpe na confiança dos investidores, numa altura em que a economia chinesa tem dado sinais de preocupação.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 5 comentários