Matámos a aldeia

Antigamente, no tempo das nossas mães e avós, dizia-se que era precisa uma aldeia inteira para educar uma criança. Hoje, a aldeia parece ser dispensável.

Ouça este artigo
00:00
06:36

Quando o meu filho João tinha dois anos, fez uma birra que vai ficar para a história da nossa família. Confesso que gostava imenso de ter um contexto engraçado ou uma razão óbvia para justificar o espoletar daqueles insanos 40 minutos, mas a verdade é que a birra veio verdadeiramente do nada ou, se quisermos forçar uma causa, foi provocada pela anatomia humana. Dito isto, era Agosto, estávamos em Arraiolos, Évora, e o calor permitia estrelar ovos no passeio. Como percebi que ele estava a transpirar, apesar de estarmos em casa, decidi tirar-lhe a T-shirt e deixá-lo andar só de fralda. Acontece que, quando lhe tirei a T-shirt, abri a Caixa de Pandora. Porque ele olhou para baixo, para a barriguinha que, naquela altura, era gorducha, e num grito lancinante atirou um:

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 21 comentários