Este parte, aquele parte, e todos, todos se vão

À minha volta está tudo assim: este miúdo parte, aquele miúdo parte, e todos, todos se vão para a Europa das oportunidades.

Ouça este artigo
00:00
03:35

Se o pessoal de esquerda viesse cá a casa, ficaria muito orgulhoso da minha colecção de discos portugueses – pudesse a colecção votar e a esquerda radical teria maioria absoluta. É até possível que o meu guarda-fatos fosse tomado de assalto por T-shirts do Che Guevara. Como os discos não votam, a minha casa permanece liberal, enquanto eu continuo a divertir-me com boa música de intervenção. Quem conhece a obra de Adriano Correia de Oliveira sabe que o título deste artigo é o início de um dos seus temas mais famosos, Cantar de Emigração: “Este parte, aquele parte/ e todos, todos se vão/ Galiza ficas sem homens/ que possam cortar o teu pão.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 105 comentários