A longa e surpreendente viagem de Victor Torpedo em Fackts are Facts

No décimo dos 12 álbuns editados em 2023, Victor Torpedo recontextualiza a sua marca punk e rock’n’roll: canções longas, de produção crua e minimal. Fiel ao seu imaginário, descobre-se noutro lugar.

Foto
Victor Torpedo é figura maior do rock’n’roll português João Rui
Ouça este artigo
00:00
04:49

Foi uma maratona impressionante, corrida de fundo mantida por um homem de fôlego invejável, passada larga, mês após mês com novo álbum oferecido ao mundo. Ou — e é provável que, sem anular a consideração anterior, estejamos mais perto da verdade — terá sido, nada mais, nada menos do que organizar, em discos lançados à rua, aquilo que, na verdade, ele faz todos os dias. Ele, Victor Torpedo, figura maior do rock 'n' roll português através dos Tédio Boys e dos Parkinsons, nome responsável também pelos The Blood Safari e pelos Tiguana Bibles, membro dos 5.ª Punkada, mestre da performance punk no Victor Torpedo Karaoke Show e homem que, neste momento, a partir da sua Coimbra, toma de assalto todos os palcos, onde quer que eles se encontrem, enquanto Victor Torpedo & The Pop Kids.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários