Agora é o que se vê…

Afinal, o homem que quer tanto “decidir” quer decidir o quê? “Olhar para a frente” significa, então, deixar tudo como está?

Ouça este artigo
00:00
04:28

"Não vamos ter qualquer reversão de privatização no nosso programa eleitoral", disse há dias Pedro Nuno Santos (P.N.S.). Até eu fiquei surpreendido com tanta convicção liberal em quem foi tido como o enfant terrible da ala esquerda do PS. “O pior é cada novo governo achar que vai inventar a roda e reverter tudo. Estar sempre a reverter tudo é mau.” Passos Coelho não teria dito melhor em nome da PAF, em 2015. A frase é a pior de quantas poderia ter escolhido um candidato a primeiro-ministro que quer aparentar alguma “clareza de esquerda”, típica do distanciamento que, desde que saiu do Governo, o próprio P.N.S. encenou relativamente à “moderação” de António Costa.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 15 comentários