Direita apreensiva com alargamento da UE. Esquerda critica novo Pacto para as Migrações

A Bélgica assumiu no início do ano a presidência semestral do Conselho da União Europeia e definiu seis objectivos a cumprir, entre os quais a protecção das fronteiras e pessoas.

Foto
A Bélgica assume a presidência do Conselho da UE pela 13.ª vez EPA/JULIEN WARNAND
Ouça este artigo
00:00
04:22

O plenário parlamentar acolheu esta terça-feira um debate sobre os seis objectivos que a nova presidência do Conselho Europeu pretende cumprir até Junho deste ano. À direita, PSD e Chega uniram-se na preocupação face ao alargamento da União Europeia (UE). Os sociais-democratas temem um corte nos fundos de coesão para Portugal e o Chega opõe-se possibilidade de as decisões deixarem de ter de ser tomadas por unanimidade. À esquerda, PCP e BE consideraram que o novo Pacto para as Migrações e Asilo ainda não é satisfatório e contempla medidas de extrema-direita.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 9 comentários