Não é tão simples como dizem, mas é possível fazer melhor

Na economia portuguesa ainda há muito para fazer e não é simples. Ouvir dizer isso de quem se propõe governar, acompanhado de um compromisso com a acção, é o meu desejo para 2024.

A pouco mais de dois meses das eleições legislativas, já sabemos como vai ser. Não vão faltar receitas fáceis para resolver os problemas da economia portuguesa. Uns vão dizer que é preciso reduzir os impostos. Outros, que temos de reduzir “o peso do Estado”. Outros ainda vão jurar que a culpa é da corrupção, que “Portugal precisa de uma limpeza” (seja isso o que for). Os discursos da confiança dirão que o aumento das qualificações já está a transformar o país, o importante é não voltar atrás. Para os mais cépticos, não iremos longe enquanto não nos libertarmos das amarras externas que nos prendem.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 43 comentários