Exportações

Todos os tópicos

A edição centenária da maior e mais importante feira de relojoaria e joalharia do mundo – Baselworld – começa na quarta-feira, em Basileia, na Suíça.  É a maior e mais antiga feira de relojoaria e joalharia do mundo e uma das maiores concentrações de riqueza à face do planeta. Baselworld junta grandes marcas, assim como outras em ascensão. O evento anual acontece desde 1917, normalmente em Março, e por toda a cidade de Basileia, na Suíça, acontecem centenas de eventos satélite. As marcas de topo investem milhões de euros na presença na feira.​

  • A edição centenária da maior e mais importante feira de relojoaria e joalharia do mundo – Baselworld – começa na quarta-feira, em Basileia, na Suíça.  É a maior e mais antiga feira de relojoaria e joalharia do mundo e uma das maiores concentrações de riqueza à face do planeta. Baselworld junta grandes marcas, assim como outras em ascensão. O evento anual acontece desde 1917, normalmente em Março, e por toda a cidade de Basileia, na Suíça, acontecem centenas de eventos satélite. As marcas de topo investem milhões de euros na presença na feira.​

  • Importações superaram as vendas ao exterior em Fevereiro.

  • No princípio da era europeia, o calçado, a têxtil, a cortiça e a agricultura eram patinhos feios. Sectores arcaicos, diziam. Inviáveis, notavam. Condenados, garantiam. Ninguém acreditava que os empresários das anedotas com amantes e carros de luxo dessem a volta à globalização e ao euro. Deram.

  • Reforço da capacidade de fabricar sapatos personalizados, unidades com sensores no chão a comandar as linhas de fabrico, calçado com geolocalização… A indústria vai ter 49 milhões para uma nova vaga de modernização.

  • Produtora portuguesa de saladas embaladas aumentou facturação em 8% em 2016. Em Berlim, na maior feira de fruta e legumes, produtores portugueses procuraram novos parceiros de negócio.