De fabricantes a retalhistas, as malas de viagem “estão nos poros” da Modarte há 50 anos

Manuel Duarte fundou a fábrica de malas de viagem em 1973. Na década seguinte tornou-se distribuidor da Samsonite em Portugal e, hoje, vende mais 170 mil malas por ano.

Foto
Manuel Duarte começou a trabalhar numa fábrica de malas aos 14 anos DR
Ouça este artigo
00:00
07:07

Uma rápida pesquisa pelas plataformas de revenda em segunda mão revela dezenas de antigas malas de viagem da marca Modarte para venda. Com o seu design icónico e alta qualidade, em tempos foram as mais conhecidas malas de viagem portuguesas. Apesar de a fábrica ter suspendido a sua produção, 50 anos depois, continua a ser líder do mercado, agora com a Samsonite. A marca vende mais de 170 mil malas por ano com um volume de facturação de 20 milhões de euros. Para este ano, espera um crescimento na ordem dos 7%, avança Miguel Duarte, director-geral da Modarte, ao PÚBLICO.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar