Com Pedro Nuno Santos, o futuro joga-se entre os filhos de Abril

Há um conjunto de socialistas que têm gravitado em torno do novo líder socialista sobre os quais se aposta na presença certa em funções de relevo a curto prazo.

Foto
Pedro Nuno Santos e Alexandra Leitão Daniel Rocha
Ouça este artigo
00:00
06:08

É quase um corte geracional com António Costa: grande parte dos nomes que actualmente gravitam em torno de Pedro Nuno Santos é de socialistas que eram ainda muito crianças no 25 de Abril ou que nem sequer haviam nascido. O novo secretário-geral do PS está nessa média de idades, tendo chegado à liderança socialista com 46 anos. A larguíssima maioria cruzou-se na Juventude Socialista, alguns cresceram e chegaram a cargos de destaque nestes nove anos de liderança de Costa, mas acredita-se que será com Pedro Nuno Santos que consolidarão a sua presença num futuro executivo no novo ciclo de governação socialista ou, caso seja oposição, deverão ter lugar no Parlamento.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 5 comentários