É oficial: Livraria Ferin, a segunda mais antiga de Lisboa, fecha mesmo

Dificuldades financeiras ditam o fim do estabelecimento fundado em 1840 pelo belga Jean Batiste Ferin, na Rua Nova do Almada. É o fim de mais uma Loja com História da capital portuguesa.

Foto
Tomada da livraria Ferin pelo livreiro José Pinho, em 2017, foi o último suspiro de um estabelecimento fundado em 1840 Nuno Ferreira Santos
Ouça este artigo
00:00
06:09

Depois dos rumores, sustentados pelas portas fechadas e montras tapadas com papéis, na semana passada, chega agora confirmação. A Livraria Ferin, uma das mais antigas de Lisboa, já não abrirá mais, após 183 anos de actividade. A informação foi avançada pela administração da loja, num comunicado tornado público ao início da manhã desta quinta-feira e no qual se dá conta das dificuldades em manter o equilíbrio financeiro da loja, que havia sido adquirida em 2017 pelo livreiro José Pinho, falecido em Maio passado. A baixa facturação verificada ao longo dos últimos meses acabou por ditar o desfecho agora anunciado, dando fim a mais uma Loja com História da capital portuguesa.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 16 comentários