Coupang fica com a Farfetch, com perda total para investidores e trabalhadores

Empresa de José Neves está insolvente, sai da bolsa e será “liquidada”. Novo dono é o fundador da “Amazon da Coreia do Sul”, que emprestará 500 milhões de dólares com juro a 12,5% para evitar fecho.

Foto
José Neves, fundador da Farfetch, vende a empresa que criou por 500 milhões de dólares, que serão integralmente metidos num empréstimo de curto prazo na própria Farfetch, para garantir que não encerra de imediato por falta de liquidez Nelson Garrido (Arquivo)
Ouça este artigo
00:00
08:22

O grupo Coupang, oriundo da Coreia do Sul mas com importantes operações nos EUA, chegou a acordo para ficar com a Farfetch, a empresa de retalho online de moda de luxo fundada pelo empresário português José Neves e sediada no Reino Unido. Pelos termos do negócio e declarações enviadas a mercado, percebe-se que a empresa de Neves estava insolvente e à beira de fechar. É um cenário totalmente oposto ao que José Neves reafirmou no final de Agosto, em declarações ao PÚBLICO.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 71 comentários