Morreu Colin Burgess, o primeiro baterista dos AC/DC

Burgess foi um dos membros fundadores dos AC/DC em 1973. Morreu aos 77 anos.

Foto
Último concerto dos AC/DC a Portugal, em 2016. Na fotografia, Angus Young Nuno Ferreira Santos

O baterista australiano Colin Burgess, membro fundador dos AC/DC no início dos anos 1970, morreu aos 77 anos, confirmou a banda de hard rock através das redes sociais.

“Soubemos com tristeza do falecimento de Colin Burgess”, lê-se numa mensagem publicada este sábado nas páginas oficiais da banda. “Ele foi o nosso primeiro baterista e um músico muito respeitado. Memórias felizes, rock in peace, Colin." Não foi avançada a causa de morte.

Burgess ajudou a formar os AC/DC em Novembro de 1973, com Malcolm Young e o irmão Angus nas guitarras, o vocalista Dave Evans e o baixista Larry Van Kriedt.

A passagem pela banda foi breve, já que em Fevereiro de 1974 Burgess foi afastado pelos restantes membros, que o acusaram de estar bêbado em palco. No seu lugar estiveram vários bateristas até à chegada de Phil Rudd em 1975.

Burgess estaria na The Music Factory, em Londres, em Fevereiro de 1980, na noite em que morreu Bon Scott, e terá sido das últimas pessoas a falar com o vocalista dos AC/DC.

Antes da banda de hard rock, Colin Burgess tocou com o grupo de rock australiano The Masters Apprentices, que integrou o Hall of Fame da Australian Recording Industry Association em 1998.

AC/DC, considerada uma das maiores bandas de rock de todos os tempos, lançou êxitos como Highway to Hell, Back in Black e Let There Be Rock.

Sugerir correcção
Comentar