Joana Bértholo, João Tordo, Lídia Jorge e Pedro Eiras são finalistas do Oceanos

Quatro portugueses, quatro brasileiros e dois cabo-verdianos foram seleccionados para disputar este prémio literário nas categorias de prosa e poesia. O anúncio dos vencedores é a 7 de Dezembro.

Foto
A escritora Joana Bértholo é uma das finalistas ao lado de João Tordo, Lídia Jorge e Pedro Eiras Matilde Fieschi
Ouça este artigo
00:00
03:59
  • Leituras, o site do PÚBLICO dedicado aos livros

Pedro Eiras, com o livro Paraíso (ed. Assírio & Alvim), está entre os finalistas ao Prémio Oceanos 2023 na categoria de Poesia. E as portuguesas Joana Bértholo, com A História de Roma (ed.Caminho); Lídia Jorge com Misericórdia (Dom Quixote) e João Tordo com Naufrágio (ed. Companhia das Letras Portugal) são finalistas na categoria de Prosa e Dramaturgia. Também dois autores cabo-verdianos, Mário Lúcio Sousa com A Última Lua de Homem Grande (ed. Dom Quixote) e Joaquim Arena com Siríaco e Mister Charles (Quetzal), concorrem ao prémio de Prosa.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar