Os seBENTA lançam videoclipe de Por onde vais, gravado com os brasileiros Forte Norte

É o quarto single com videoclipe dos seBENTA lançado em 2023 e, segundo anunciaram, será o último deste ano. Depois de Cabeça dura, ainda do álbum (Maior)idade (2022), com videoclipe estreado em Janeiro, vieram os inéditos Maré, em Abril, e Há dias assim, em Julho. Agora, revelam esta sexta-feira o videoclipe do mais recente inédito da banda, Por onde vais, publicado em single nas plataformas digitais no dia 27 de Outubro e gravado com participação de uma banda brasileira, Forte Norte. O videoclipe é assinado pelos seBENTA, trio formado por Paulecas (voz e baixo eléctrico), André Fadista (bateria) e Ricardo Gomes, Ricko (guitarra eléctrica), e conta com um músico convidado: Lúcio Vieira (teclados). Os Forte Norte, por sua vez, são formados por Filipe Lahm (voz), Wagner Alexandre, Pedro Quintana (guitarras), Eduardo Zeinaddine (baixo) e Junior Winne (bateria).

Por onde vais, cujo videoclipe agora se estreia, é, segundo o autor da letra, Paulecas (a música é de Fadista e Ricko), “uma canção que fala de mudança, de fecho de ciclos”. No caso dos seBENTA, o ciclo completa-se fechando um ano em que decidiram experimentar “outras formas de escrever canções e produzi-las”. A canção, no comunicado que a anuncia, é descrita como “um tema que define a decisão por vontade própria, seja no que for e por quem for. Vivemos tempos de mudança e só conseguiremos evoluir se vencermos os nossos medos.”

Desafiados a fazerem uma parceria com uma banda brasileira de rock, os seBENTA escolheram os Forte Norte, de São Paulo. Será, prometem, “a primeira de muitas participações que poderão vir a acontecer”. E os Forte Norte parecem concordar: “Ao longo destes 10 anos como banda, já partilhámos o palco com bandas de outros países, mas esta é a primeira vez que gravamos uma colaboração internacional. Quando se trata de rock cantado em português, o Brasil e Portugal têm uma tradição vasta e verdadeiros ícones deste género ao longo dos anos. Queremos explorar cada vez mais esta conexão e proporcionar ao público brasileiro o rock de Portugal e vice-versa.”