Projecto Cinderela mostra o antes e o depois de uma cirurgia ao cancro da mama

Projecto europeu liderado pela Fundação Champalimaud quer reduzir as doentes insatisfeitas com os efeitos das cirurgias mamárias. Uma em cada três mulheres não gosta do resultado final.

Foto
Maria João Cardoso, cirurgião da Fundação Champalimaud, lidera este projecto europeu para melhorar a vida de quem tem cancro da mama Matilde Fieschi
Ouça este artigo
00:00
07:59

Entre almofadas de compensação no soutien ou roupa mais larga escolhida minuciosamente, a cirurgia em doentes com cancro da mama é mais do que a remoção do tumor maligno. Essa será sempre a principal prioridade, mas os meses e anos seguintes não devem ser descartados: uma em cada três mulheres não fica satisfeita com o resultado final, esteticamente falando. E se as doentes pudessem antever como vão ficar?

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar