No décimo aniversário, o Porto/Post/Doc vai no Batalha

Edição 2023 do festival portuense do cinema do real, de 17 a 25 de Novembro, instala-se na sala clássica da Invicta e faz um “best of” do ano sem deixar de falar dos conflitos que nos rodeiam.

batalha-centro-cinema,cultura,portopostdoc,batalha,cinema,culturaipsilon,
Fotogaleria
A inauguração do festival faz-se com o documentário Vai no Batalha, de Pedro Lino porto/post/doc
batalha-centro-cinema,cultura,portopostdoc,batalha,cinema,culturaipsilon,
Fotogaleria
Time Takes a Cigarette, de Aya Koretzky, documentário à volta das memórias do rock portuense é o filme do encerramento porto/post/doc
Ouça este artigo
00:00
05:04

O Porto/Post/Doc chega aos dez anos de existência e comemora-o mudando-se “de armas e bagagens” para o Batalha Centro de Cinema — “a sala de cinema pela qual aguardou desde o primeiro dia”, nas palavras do director do festival, Dario Oliveira, “uma grande felicidade e um marco para a cidade”, acrescenta o director artístico do Batalha, Guilherme Blanc. A inauguração do festival, que decorre este ano de 17 a 25 de Novembro, faz-se (também) por isso com o documentário Vai no Batalha, de Pedro Lino (Lupo), onde a história da sala se cruza com o acompanhamento das obras de requalificação.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar