Encontro dos líderes do Hezbollah e do Hamas não indica abertura de “segunda frente”

Hassan Nasrallah recebe um dos máximos dirigentes do Hamas para discutir como “alcançar uma verdadeira vitória” contra Israel. Movimento libanês não quer entrar na guerra.

hezbollah,mundo,hamas,libano,israel,medio-oriente,
Fotogaleria
Kefah, uma comerciante de 54 anos de Qana, perto da fronteira com Israel, manifesta a sua “confiança” em Nasrallah Reuters/ZOHRA BENSEMRA,Reuters/ZOHRA BENSEMRA
hezbollah,mundo,hamas,libano,israel,medio-oriente,
Fotogaleria
Nasrallah recebeu altos dirigentes do Hamas e da Jihad Islâmica palestiniana EPA/HEZBOLLAH MEDIA OFFICE HANDOUT
Ouça este artigo
00:00
04:05

Duas semanas e meia depois de o bárbaro ataque do Hamas contra Israel ter desencadeado os mais mortíferos bombardeamentos israelitas de que há memória na Faixa de Gaza, o líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, recebeu no Líbano um dos principais dirigentes do Hamas e o chefe da Jihad Islâmica. Segundo o movimento libanês, o encontro serviu para discutir o que deve ser feito para que esta “aliança” consiga “alcançar uma verdadeira vitória para a resistência em Gaza e para os palestinianos, e para travar a brutal agressão” israelita.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 7 comentários