Estudantes universitários brincaram (muito a sério) aos foguetes em Constância

Agência Espacial Portuguesa organizou, em Constância, uma competição europeia de lançamento de foguetes. Os participantes são estudantes universitários. O PÚBLICO seguiu o primeiro dia de lançamentos.

Foto
ATELIER OBSCURA/Agência Espacial Portuguesa
Ouça este artigo
00:00
11:26

O sol de Outubro estava abrasador. O relógio marcava as nove e meia da manhã e as equipas que vão lançar os seus foguetes trabalham já há algumas horas. Estão no Campo Militar de Santa Margarida, no concelho de Constância, onde decorre uma competição europeia de foguetes destinada a estudantes universitários – a European Rocketry Challenge (EuRoC) –, que têm de lançar os foguetes que desenvolveram a uma altitude entre três mil e nove mil metros. “É bastante bom a competição ser cá em Portugal e poder ter alunos europeus de diferentes países”, considera David Rodrigues, o chefe de uma das duas equipas portuguesas em competição, a RED.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários