Estão a desmantelar a ciclovia na Avenida de Berna, em Lisboa. Protestos já começaram

Itinerário criado em 2020 é cortado entre Largo Azeredo Perdigão e a Avenida da República. Câmara de Lisboa alega insegurança, mas repõe 70 lugares de estacionamento. Utentes manifestam-se.

Foto
Os utilizadores de bicicletas terão agora de passar a partilhar o espaço com os automóveis DR
Ouça este artigo
00:00
06:09

Estão em curso as obras de desmantelamento de grande parte da ciclovia existente na Avenida de Berna. A alteração, anunciada pela Câmara Municipal de Lisboa (CML), há cinco meses, com a justificação de que a via tem erros conceptuais, obrigará a que a circulação de bicicletas entre o Eixo Central da cidade e a Praça de Espanha seja feita pelo corredor “30+bici” existente na Avenida Elias Garcia, partilhando o espaço com os automóveis. A solução tem sido criticada por ciclistas e associações ligadas à mobilidade. O início dos trabalhos levou à convocação de uma manifestação contra a intervenção, a realizar ao fim da tarde desta terça-feira (18h), com início no Campo Pequeno.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 40 comentários