Governo aprova plano plurianual de investimentos para área da justiça

O plano inclui um “reforço de equipamentos”, nomeadamente nas instalações da Polícia Judiciária, tribunais e estabelecimentos prisionais.

Foto
Mariana Vieira da Silva durante o Conselho de Ministros, em Leiria LUSA/PAULO CUNHA

O Governo aprovou esta quinta-feira um plano plurianual de investimentos entre 2023 a 2027 para a área da justiça que visa reforçar equipamentos nas instalações da Polícia Judiciária, tribunais e estabelecimentos prisionais.

“O Conselho de Ministros aprovou um plano plurianual de investimentos entre 2023 a 2027 na área da justiça que incluiu um reforço de equipamentos diverso na área da justiça, como instalações da PJ, tribunais ou estabelecimentos prisionais”, disse a ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, na conferência de imprensa após o Conselho de Ministros, que se realizou em Leiria.

Como exemplo, Mariana Vieira da Silva referiu que o plano incluiu para o distrito de Leiria um investimento de 18 milhões de euros, dos quais 12 milhões de euros para o tribunal, 780 mil euros para as instalações da PJ e 5,4 milhões de euros para o estabelecimento prisional.

Sugerir correcção
Comentar