Acervo de Ana Luísa Amaral passa para a Casa dos Livros

Biblioteca pessoal e arquivo profissional da poeta poderão ser consultados depois de fechada a fase de tratamento e catalogação da colecção. Universidade do Porto terá 12 meses de homenagem à autora.

Foto
Ana Luísa Amaral em Junho de 2021 Anna Costa
Ouça este artigo
00:00
05:11

A biblioteca pessoal de Ana Luísa Amaral e o seu arquivo académico e literário vão ser, nesta sexta-feira, entregues oficialmente ao Centro de Estudos da Cultura em Portugal da Universidade do Porto, ou simplesmente Casa dos Livros, numa cerimónia que acontecerá pelas 18h. A entrega deste espólio, que poderá ser consultado por investigadores e demais pessoas interessadas depois de acabado o processo, actualmente em curso, do seu tratamento e catalogação, marca o arranque das celebrações do programa Figura Eminente, iniciativa da Universidade do Porto (UP) que, no presente ano lectivo 2023-2024, homenageará a poeta e antiga professora universitária, falecida em Agosto do ano passado aos 66 anos.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários