Voltámos à “recepção”? Mas afinal que país é este, hã?

Veja-se esta linda palavra: “ficionista”. É, decerto, uma nova categoria de escritor. Escreverá “fição”, que com jeito ainda passa a fissão... nuclear.

Ouça este artigo
00:00
05:08

Extraordinário. Se não víssemos não acreditávamos. Então não é que a RTP, decerto atrapalhada com a cobertura da Jornada Mundial da Juventude, anunciou uma “recepção oficial ao Papa na base aérea”? Uma recepção, leram bem? Incrível. Só pode ter sido influência brasileira, com certeza. Num país há tantos anos amodorrado em branda “receção”, multiplicando “receções” a torto e a direito, vêm agora estragar esse belo cenário com uma palavra de consoante proibida. É obra. Só faltava que nos viessem falar no “aspecto” das celebrações, com franqueza. “Aspeto” é que é. E em “espectadores”, só para nos fazer esquecer os nossos tão queridos “espetadores”. Se fosse na TV Globo, percebia-se: recepção, aspecto, espectadores. Agora cá? Brasileirices!

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 67 comentários