Festival Lumière, em Lyon, confirma que é hora de regressar a Wim Wenders

Que não se desista de Wim Wenders. Foi o que sinalizou o seu novo filme, Perfect Days, exibido em Cannes. No próximo mês de Outubro, o cineasta alemão vai ser homenageado em Lyon.

nastassja-kinski,asas-desejo,thierry-fremaux,wim-wenders,cinema,culturaipsilon,
Fotogaleria
Paris, Texas, uma das obras-primas de Wnders DR
nastassja-kinski,asas-desejo,thierry-fremaux,wim-wenders,cinema,culturaipsilon,
Fotogaleria
Nastassja Kinski em Paris, Texas: o cartaz do festival DR
Ouça este artigo
00:00
02:53

É um dos destaques da rentrée, o regresso em Outubro, no Festival Lumière, à obra de Wim Wenders. É a confirmação de algo que se anunciava desde o Festival de Cannes, em Maio: temos ainda de contar com o cineasta, está em curso o regresso à obra de alguém de que muitos já pareciam ter desistido. Após a exibição a concurso na Croisette de Perfect Days, escolha que parecia ser, no mínimo, exótica ou caprichosa mas que acabou por revelar o melhor filme da competição do festival francês, uma outra iniciativa com a direcção artística de Thierry Frémaux vai homenagear o alemão. De 14 a 22 de Outubro, uma retrospectiva da sua obra de ficção e dos seus documentários será uma das pedras de toque do Festival Lumière, cuja sede é a Rua do Primeiro Filme em Lyon, onde os irmãos Auguste e Louis Lumière filmaram a saída dos operários da sua fábrica.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários