CEDEAO envia missão ao Níger depois de definir o “Dia D” para a intervenção militar

Os chefes militares da África Ocidental estiveram dois dias reunidos para dizer que está tudo definido para o uso da força, mas a organização e os EUA enviaram missões para negociar a paz.

Foto
Soldado da missão da CEDEAO na Gâmbia: as chefias militares da organização dizem que os planos, o contingente e o dia da intervenção no Níger já estão definidos Thierry Gouegnon/REUTERS/File Photo
Ouça este artigo
00:00
04:24

Da primeira reunião dos chefes militares da CEDEAO saiu a notícia que o plano de intervenção militar no Níger estava pronto. Da segunda, esta quinta e sexta-feira em Acra, no Gana, veio a mensagem de que o “Dia D” para lançar a operação já está definido, sem adiantar a data exacta. Com esse trunfo à vista, a organização regional oeste-africana enviou uma missão diplomática a Niamey.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários