Festival Manta, Jonas & Lander e Pedro Mafama em Setembro no CCVF em Guimarães

Centro Cultural Vila Flor (CCVF), em Guimarães, está a cumprir 18 anos.

Foto
"Cascas d'Ovo", de 2013, foi a primeira co-criação da dupla Jonas & Lander e estará no CCVF a 15 de Setembro cortesia mariana lopes

O rapper Tristany e as cantoras Lura, Aline Frazão e Nancy Vieira abrem em Setembro a programação do Centro Cultural Vila Flor (CCVF), em Guimarães, que está a cumprir 18 anos.

Segundo a programação anunciada, a nova temporada do CCVF arranca com o festival Manta, este ano marcado "pela música perfumada de inspiração africana", com quatro concertos, a 8 e 9 de Setembro, no jardim do centro cultural.

A 8 de Setembro apresentam-se o jovem rapper Tristany e a cantora Lura, e no dia seguinte actuam Aline Frazão e Nancy Vieira; artistas que convocam a "genialidade e generosidade da música que sopra de um lugar fascinante", entre Angola e Cabo Verde.

Setembro também serve para assinalar o 18.º aniversário do CCVF, com música, teatro e dança.

A 15 de Setembro, a dupla portuguesa de coreógrafos Lander Patrick e Jonas Lopes (Jonas & Lander) interpreta o espectáculo Cascas d'Ovo, que será antecedido de uma oficina para que nele participem pessoas de Guimarães.

Cascas d'Ovo, de 2013, é a primeira co-criação de Jonas & Lander e "nasceu da necessidade de explorar uma comunicação telepática, sobre-humana, enquanto expoente máximo da conexão relacional de um casal", lê-se na programação.

O aniversário faz-se ainda, a 16 de Setembro, com uma actuação, em estreia, do músico Gabriel Prokofiev, neto do compositor Sergei Prokofiev, com o DJ Mr. Switch e a Orquestra de Guimarães.

A 17 de Setembro actuará o músico Pedro Mafama e a 23 desse mês estreia-se a peça Palco Principal, nova criação do colectivo SillySeason (Cátia Tomé, Ivo Saraiva e Silva e Ricardo Teixeira) a partir do universo do dramaturgo Tchékhov.

Sugerir correcção
Comentar