Incêndio em Anadia mobiliza mais de 100 de operacionais, mas está “praticamente dominado”

Por volta das 16h30, incêndio na região de Aveiro mobilizava 174 operacionais, 50 viaturas e sete aeronaves. Presidente da Câmara de Anadia diz que as aldeias na zona “estão em segurança”.

Foto
A presidente da Câmara Municipal de Anadia referiu que o incêndio começou com três frentes Daniel Rocha
Ouça este artigo
00:00
01:13

Um incêndio florestal deflagrou neste sábado na zona de Anadia, na região de Aveiro. O alerta foi dado pelas 14h27. No terreno, estão mais de 100 operacionais. O incêndio parece já estar “praticamente dominado”, de acordo com a presidente da Câmara Municipal da Anadia, Maria Teresa Cardoso, em declarações à RTP.

Por volta das 16h30, este incêndio na região de Aveiro mobilizava 174 operacionais, 50 viaturas e sete aeronaves, segundo o site da Protecção Civil.

Em declarações à RTP, a presidente da Câmara Municipal de Anadia referiu que o incêndio começou com três frentes e “uma grande projecção, e que rapidamente se propagou”. Maria Teresa Cardoso referiu que se conta com condições climáticas favoráveis no terreno, nomeadamente a acalmia dos ventos. “Se os ventos se mantiverem mais calmos, penso que conseguiremos dar a situação como controlada”, ressalvou.

Maria Teresa Cardoso indicou ainda que as várias aldeias na zona “estão em segurança” e pôs de parte a evacuação dessas localidades. “Neste momento, estão nas operações de rescaldo. O incêndio está praticamente dominado”, disse à RTP.

Sugerir correcção
Comentar