Viagem Medieval: em Santa Maria da Feira, o futuro está nas pedras, nas cartas e na palma da mão

Na Viagem Medieval, entrar no espírito da época é também conhecer a mística do seu tempo. Para obter respostas às inquietudes do futuro, os visitantes procuram anualmente pelas bruxas medievais.

Foto
Os visitantes procuram as respostas do futuro junto das bruxas medievais DR
Ouça este artigo
00:00
06:30

Todos os anos, por esta altura, Santa Maria da Feira é palco de uma recriação do período histórico medieval. Este ano, o evento que arrancou no dia 2 de Agosto e encerra este domingo, é dedicado ao reinado de D. João I. É na subida para o Castelo, onde se realiza parte dos espectáculos diariamente, que se vendem diversos adereços alusivos ao tempo. As bancas com coroas de flores e penteados medievais, bem como brasões de família e sabonetes artesanais, são algumas das ofertas que conduzem os visitantes pela calçada, que esconde alguns mistérios.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar