O agitador Ian Svenonius, rock’n’roller literato, quer libertar-nos das palavras

O novo livro do vocalista dos The Make-Up, Contra a Palavra Escrita, é um manifesto provocatório, contraditório, sarcástico. Mira apontada ao capitalismo totalitário e à inerte vida online.

Foto
Ian Svenonius reflecte, vocifera, ironiza, dispara em todas as direcções Dr
Ouça este artigo
00:00
06:30

O título não se esconde, anuncia desde logo o tom provocatório que encontraremos no interior em páginas recheadas de reflexões inesperadas, análises históricas que se encaminham para hipóteses mirabolantes, ensaios culturais, sociais e políticos tão historicamente informados, no que à acumulação de factos diz respeito, quanto são surpreendentes as ligações que o autor estabelece entre eles. Tudo coberto de sátira e sarcasmo feroz e exposto com uma ambiguidade que não deixa ninguém a salvo, certamente que não o próprio autor, Ian Svenonius.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar