Supremo da Georgia rejeita pedido de Trump para afastar procuradora

Ex-Presidente dos EUA está a ser investigado por suspeitas de pressão sobre responsáveis eleitorais em 2020. Acusação criminal pode ser anunciada em Agosto.

Foto
Donald Trump pediu ao responsável eleitoral na Georgia que "encontrasse" votos suficientes para derrotar Joe Biden Reuters/MARCO BELLO
Ouça este artigo
00:00
05:20

O Supremo Tribunal do estado norte-americano da Georgia, composto por uma maioria de juízes nomeados por governadores do Partido Republicano, rejeitou, numa decisão rápida e por unanimidade, um pedido para o afastamento da procuradora que está a investigar Donald Trump por suspeitas de pressão ilegal na eleição presidencial de 2020. A procuradora em questão, Fani T. Willis, deverá anunciar uma nova série de acusações criminais contra o ex-Presidente dos EUA na primeira metade de Agosto.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar