IC8 e EN2 reabertos e falta dominar 10% do fogo e Pedrógão Pequeno

O corte à circulação rodoviária naquelas duas vias ocorreu por volta das 15h30, cerca de meia hora após o alerta.

Foto
IC8 (nós do Carvalhal e de Pedrógão Grande) e EN2 reabertos, duas horas após o seu corte LUSA/MIGUEL PEREIRA DA SILVA

O incêndio que deflagrou esta segunda-feira à tarde num povoamento florestal, em Pedrógão Pequeno, na Sertã, está praticamente dominado, faltando apenas uma faixa de 10%, junto ao rio, disse à agência Lusa fonte da Protecção Civil.

Segundo fonte do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil da Beira Baixa, pelas 18h40, o incêndio ainda estava "activo", mas o combate "decorria favoravelmente, faltando apenas dominar 10%" junto ao rio Zêzere.

O alerta para o incêndio num povoamento florestal próximo de Pedrógão Pequeno, no concelho da Sertã, distrito de Castelo Branco, foi dado às 14h52 e obrigou ao corte do trânsito no Itinerário Complementar (IC) 8 e na Estrada Nacional 2 (EN), próximo de Pedrógão Pequeno.

À agência Lusa, fonte do Destacamento Territorial da Sertã da GNR disse que a circulação rodoviária foi reaberta no IC8 (nós do Carvalhal e de Pedrógão Grande) e na EN2 cerca das 17h30, duas horas após o seu corte.

Segundo a página da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil, pelas 19h15 ainda estavam no local, 246 operacionais, apoiados por 78 veículos e quatro meios aéreos.

Sugerir correcção
Comentar