O PSD mudou de estratégia?

Desde que Luís Montenegro assumiu a liderança, faz agora um ano, a intervenção pública do PSD pouco se distinguiu dos outros partidos à sua direita.

Ouça este artigo
00:00
06:08

Com a divulgação da sua Agenda Mobilizadora para a Saúde, o PSD resolveu fazer o que não se via há muito: discutir políticas em vez de polémicas. O documento não é uma reedição do Guião da Reforma do Estado apresentado por Paulo Portas há 10 anos, que se fez extenso à custa de espaços duplos entre linhas e um tamanho de letra enorme, e cujo volume de páginas era inversamente proporcional à substância das análises e à concretização das propostas. A Agenda do PSD para a Saúde não é estéril nem inconsequente. O contraste com o modo como o partido tem feito oposição ao Governo é, em si, motivo de interesse.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 17 comentários