O Livro de Pantagruel, um musical antropofágico no São Luiz

Opereta sobre canibalismo? Music-hall monstruoso? A nova criação de Ricardo Neves-Neves é de difícil classificação: algures entre os contos infantis e Quentin Tarantino, no reino do humor negro.

Foto
Sandra Faleiro encarna um Pantagruel muito particular PEDRO MACEDO
Ouça este artigo
00:00
09:17

Um espectáculo híbrido, em que horror, amor e humor se tocam, sobe esta quinta-feira ao palco do São Luiz Teatro Municipal, em Lisboa, onde ficará a aterrorizar espectadores até 16 de Julho. Depois, nos dias 22 e 23, vai para Loulé, onde promete assustar o público do Cineteatro Louletano. Os fios condutores são a culinária, o canibalismo e a música: para além de um elenco variado de actores e cantores, a peça inclui 34 instrumentistas da Orquestra Metropolitana de Lisboa. No São Luiz, com Pedro Neves segurando a batuta. Em Loulé, com Rui Pinheiro na direcção.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar