Morreu neto de Robert De Niro, que seguia pisadas do avô. Tinha 19 anos

O óbito do jovem foi anunciado pela mãe, a actriz Drena De Niro, no Instagram. Leandro teve breves aparições no grande ecrã, nomeadamente em Cabaret Maxime, do português Bruno de Almeida.

Foto
Drena De Niro com Leandro De Niro Rodriguez no último Dia da Mãe, que nos EUA, em 2023, se celebrou a 14 de Maio DR/Instagram
Ouça este artigo
00:00
02:20

Morreu o único filho de Drena De Niro, filha da estrela americana Diahnne Abbott e adoptada por Robert De Niro depois do casamento de ambos, em 1976. Leandro tinha 19 anos e já manifestara vontade de seguir a carreira de família, com breves aparições em The Collection e Cabaret Maxime, ambos do realizador Bruno de Almeida, e um papel de maior relevo em Assim Nasce Uma Estrela, de Bradley Cooper, no qual vestia a pele de Leo Stone.

A notícia foi dada pela mãe do rapaz, no Instagram, numa publicação em que destaca o amor pelo filho “para além de qualquer palavra ou descrição”. E sublinha numa dedicatória: “Foste a minha alegria, o meu coração e tudo o que sempre foi puro e real na minha vida. (…) Foste tão profundamente amado e apreciado e quem me dera que só esse amor te pudesse ter salvado.” Ao longo do texto, Drena De Niro não adianta a causa da morte de Leandro.

Leandro nasceu a 25 de Junho de 2004, na cidade de Nova Iorque, da relação de Drena com o artista plástico e grafitter Carlos Rodriguez (aka Mare139). Depois de se ter estreado no grande ecrã em The Collection, de 2005, o realizador Bruno de Almeida (A Dívida, melhor curta-metragem na Semana da Critica do Festival de Cannes, em 1993, ou a série documental Amália, uma estranha forma de vida, de 1994) voltou a chamá-lo para participar em Cabaret Maxime (2018), uma co-produção entre Portugal e os EUA, inspirada vagamente na história do verdadeiro Maxime, sala lisboeta que foi obrigada a fechar portas em 2011, e que contou com a participação de Michael Imperioli, Ana Padrão, John Ventimiglia, David Proval e Manuel João Vieira.

Paralelamente ao trabalho que o levou a Lisboa, Leandro vestiu a pele de Leo Stone em Assim Nasce Uma Estrela, filme que, nomeado para sete Óscares em 2019, recebeu a estatueta de melhor canção original: Shallow, de Lady Gaga e Mark Ronson.

Poucas horas depois de saber da morte de Leo, o próprio De Niro emitiu uma declaração através dos seus representantes: "Estou profundamente triste com o falecimento do meu querido neto Leo", começa por dizer o actor, que agradece as mensagens de condolências que foram chegando, assim como pede privacidade para a família chorar a morte do jovem.


Notícia actualizada dia 3/7/2023, às 18h51: acrescentada declaração de Robert De Niro

Sugerir correcção
Ler 1 comentários