Légua. Uma casa em cuidados intensivos

À morte, ao fim de um mundo, Légua responde com um mostruário amoroso, gestos de trabalho e de amparo.

cultura,ipsilon,cinema-portugues,critica,cinema,culturaipsilon,
Fotogaleria
Légua
cultura,ipsilon,cinema-portugues,critica,cinema,culturaipsilon,
Fotogaleria
Légua
cultura,ipsilon,cinema-portugues,critica,cinema,culturaipsilon,
Fotogaleria
Légua
cultura,ipsilon,cinema-portugues,critica,cinema,culturaipsilon,
Fotogaleria
Légua
Filipa Reis
Fotogaleria
Légua
marco-canaveses,amarante,cinema-portugues,critica,cinema,culturaipsilon,
Fotogaleria
Légua
Ouça este artigo
00:00
04:04

Ainda a refazermo-nos da autodescoberta de Susana Nobre como detentora de uma identidade burlesca que pode ligar o seu filme a Buster Keaton, Nanni Moretti ou Aki Kaurismäki (sim, Cidade Rabat é assim), avançamos para o regresso de uma dupla, Filipa Reis e João Miller Guerra, que mantém com Légua que o risco, a aventura e, sim, também o desnorte e o desacerto, deviam ser feridas de guerra do espectador das salas de cinema. Mas essa é uma espécie em vias de extinção porque agora anda sempre dobrado, a prestar vassalagem a uma qualquer Netflix.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários