Mango: como é que uma empresa de fast fashion se esforça para ser mais sustentável?

Andrés Fernandez é o director de sustentabilidade da Mango e, nesta terça-feira, é um dos oradores da Global Fashion Summit, em Copenhaga, Dinamarca. A moda mais responsável começa no design, defende.

Foto
A Mango foi fundada em Barcelona em 1984 DR
Ouça este artigo
00:00
08:21

É das empresas espanholas de moda mais conhecidas em todo o mundo e foi pioneira na temática da sustentabilidade. Há 20 anos, pouco ou nada se falava sobre a responsabilidade da indústria têxtil para com o ambiente, mas a Mango criou um departamento só para pensar em soluções, antecipando os problemas que surgiriam nos anos seguintes. Agora, tal como os concorrentes, procura cumprir a legislação europeia, focada na transparência de toda a cadeia de valor, mas indo mais além — um trabalho apresentado, nesta terça-feira, na Global Fashion Summit, em Copenhaga, Dinamarca.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar