Câmara quis sensibilizar para o silêncio na noite do Porto, mas só durante uma semana

A 1 de Junho a autarquia instalou na rua cinco painéis de apelo ao silêncio nocturno. Mas a 8 de Junho já os tinha recolhido. Câmara diz que o objectivo foi cumprido. Moradores questionam decisão.

Foto
Moradores queixam-se de ruído fora de horas e pedem medidas de sensibilização para acompanhar novo regulamento Paulo Pimenta/Arquivo
Ouça este artigo
--:--
--:--

No primeiro dia do mês de Junho, em algumas ruas do Porto foram instalados alguns placards com mensagem dirigida a quem frequenta a movida da Baixa. Em cinco painéis, cravados no chão com barras metálicas, colocados em Cedofeita, na Cordoaria, no Passeio das Virtudes e na Rua dos Mártires da Liberdade, lia-se: “Gostamos de festa, mas respeitamos os moradores. A partir das 22h. Diverte-te e respeita o Porto.” O mesmo texto aparece traduzido para inglês, em letras mais pequenas. Esta acção que a autarquia pôs em marcha indicava estar a ser cumprida a promessa da câmara de fazer acompanhar o novo Regulamento da Movida do Porto com algumas medidas de sensibilização, no sentido de atenuar os danos colaterais que atingem quem reside nas zonas onde há actividade de diversão nocturna e almeja conseguir ter mais algum descanso.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários