Ana Abrunhosa garante que será feita homenagem às vítimas da tragédia de Pedrógão

“Lamento muito se, de alguma forma, provocámos algum sentimento de abandono às vítimas e famílias das vítimas”, declarou a ministra da Coesão Territorial.

Foto
Ana Abrunhosa é ministra da Coesão Territorial LUSA/ANTÓNIO COTRIM
Ouça este artigo
--:--
--:--

“A muito breve prazo” será feita “uma cerimónia de homenagem” às vítimas da tragédia dos incêndios de Pedrógão Grande, que ocorreram fez no sábado, seis anos. Quem o garantiu foi a ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, neste domingo.

Reagindo às críticas que no sábado foram feitas ao Governo por não ter sido inaugurado o monumento de homenagem às 66 vítimas mortais da tragédia, feitas pela presidente da Associação de Vítimas do Incêndio de Pedrógão Grande, a ministra afirmou: “Lamento muito se, de alguma forma, provocámos algum sentimento de abandono às vítimas e famílias das vítimas.”

Ana Abrunhosa explicou que se trata de uma cerimónia que “envolve várias entidades” e que as Infra-Estruturas de Portugal, “responsáveis pela obra, alertaram os autarcas e a senhora presidente da associação para o lançamento de um aviso e que estaríamos a preparar a sessão de homenagem”.

E acrescentou que ela mesma falou com os presidentes de câmara de Pedrógão Grande, de Castanheira de Pêra e de Figueiró dos Vinhos.

Sugerir correcção
Ler 10 comentários