Devo ser uma pessoa horrível

A qualificação de actos ofensivos não pode depender apenas da sensibilidade dos visados. Uma qualquer ofensa tem de ter um determinado grau de objectividade para se poder considerar uma ofensa.

Ouça este artigo
--:--
--:--

Passei o fim-de-semana passado tão assoberbado com o cartaz do Primavera Sound, no Porto, que não consegui acompanhar em directo a polémica sobre os cartazes que irritaram o primeiro-ministro, empunhados por professores num protesto à margem das comemorações do 10 de Junho. Quando por fim me pus a par dos factos e da discussão, cheguei a duas conclusões: a de que, pelos vistos, não é suposto uma pessoa de bem dizer que os cartazes não são evidentemente racistas; e a de que, porém, não é nada óbvio que os cartazes sejam racistas. Devo ser uma pessoa horrível.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 26 comentários